GDF declara situação de emergência após explosão de casos da dengue

 MetropólesÚLTIMAS NOTÍCIAS

Medida autoriza Executivo local a comprar insumos, além de contratar serviços e profissionais mais rapidamente para conter avanço da doença

 atualizado 

Compartilhar notícia

Getty Images
Imagem colorida mostra Mosquito Aedes Aegypti pousado em uma pele branca. O inseto é preto e tem pintas brancas -Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) declarou, nesta quinta-feira (25/1), situação de emergência na saúde pública, devido à explosão de casos da dengue e ao risco de epidemia de dengue e outras arboviroses. O GDF informou que um decreto com detalhes sobre a situação foi publicado nesta quinta-feira (25/1), em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A medida vai autorizar o Executivo local a comprar insumos, contratar serviços e profissionais por tempo determinado e, assim, de forma mais rápida, conter o avanço dos casos.

Cenário

A capital federal registrou 16.079 casos prováveis da doença, entre 1º de janeiro e o último sábado (20/1). O total representou um aumento de 646,5% em relação ao mesmo período de 2024.

Três pessoas morreram em decorrência de dengue neste ano. Ceilândia é a região administrativa com maior incidência da doença, com 3.963 casos.

Metropóles 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem