Gilvan Máximo é reconhecido por delegados da PCDF por sua atuação em prol da categoria

Parlamentar realizou seminário para discutir próximas lutas. Equiparação salarial da PCDF e PF foi principal pauta




O Deputado Federal, Gilvan Máximo (Republicanos-DF), relator do PLN 12 de 2023, que garantiu o reajuste salarial para as forças de Segurança Pública do DF, após quase 12 anos de salários congelados realizou o Seminário: “Aprovação do reajuste salarial para a polícia Civil e a valorização da classe para o DF e suas famílias”. 

Durante o evento, Gilvan destacou a importância da união da bancada do DF, Governo Ibaneis Rocha e Presidência da República, para solucionar uma demanda represada há mais de 12 anos, garantindo o reajuste de mais de 20 mil agentes de Segurança Pública do DF. Durante o seminário, o parlamentar buscou discutir pautas prioritárias para a classe, como a respeito da equiparação salarial da Polícia Civil do DF com a Polícia Federal. 



Entre os painelistas convidados, destacam-se , dra. Anie Rampom, Delegada da PCDF; dra. Cláudia Aparecida, Delegada e Presidente da SINDEPO – Sindicato dos Delegados da PCDF; o sr. Thiago Lopes, representando os convocados da Polícia Civil; dr. Enoque Venâncio - Presidente do SINPOL – Sindicato dos Policiais Civis e sr. André Kluppel Carrará - Chefe da Assessoria de Relações Institucionais da Secretaria de Segurança Pública do DF. 

"Nossa Polícia Civil possui um defict de mais de 5 mil homens em seus quadros. Nossa PM, possui mais de 7 mil vagas a serem preenchidas. É de extrema urgência que o Governo Federal tenha sensibilidade em abrir novos concursos públicos. A capital do Brasil, centro do Poder do país não pode ter seus quadros de segurança fragilizados”, comentou Gilvan Máximo. 

 “Quero parabenizar aos novos 1.650 agentes e 335 escrivães aprovados e que precisam ser nomeados. Agradecemos, antecipadamente, ao Deputado Gilvan Máximo por abraçar a nossa causa”, alega Thiago.

A classe policial tinha uma MP e agora está com o Projeto de Lei para o reajuste salarial. Isso não pode acontecer. “Precisamos urgente reestruturar a polícia civil equiparando com a polícia federal e contamos com o apoio do deputado”, informou dra. Claudia. 

“Precisamos, agora, consolidar essa conquista e colocar a nossa reunião tão produtiva em prática. E o deputado Gilvan afirmou ser o nosso soldado”, disse dra. Anie. 

Gilvan Máximo destacou que buscará apoio junto a bancada do DF, para a criação de um projeto que garanta a autonomia do GDF para legislar, tanto sobre os concursos, quanto para legislar sobre reajuste e aumento salarial das forças de segurança pública do DF. Destacou também a igualdade no tratamento da Polícia Civil e da Polícia Federal e se colocou à disposição da segurança pública. 

“A polícia civil e militar do Brasil é a melhor do mundo. Vocês podem contar comigo e com o meu mandato, pois vou brigar para defender essa classe tão importante para todos nós, que é a segurança pública”, adverte Gilvan.

Ascom deputado federal Gilvan Máximo 

Postar um comentário

0 Comentários