por Damião Miguel
As movimentações políticas com vistas as eleições municipais já estão em pleno vapor e as legendas começam a sinalizar acordos com os governos estaduais, municipais e até o federal.
O partido do Republicanos andou sinalizando uma reaproximação com o governo Lula e em contrapartida o presidente da legenda, Marcos Pereira, deseja se transformar em sucessor natural de Artur Lira no comando da Câmara Federal.
Tarcísio ameaça sair
A principal estrela do Republicanos o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ameaçou sair da legenda caso se confirme a adesão de seu partido ao governo petista.
O Republicanos negocia a indicação do deputado Silvio Costa Filho (PE) para um ministério no governo Lula, como o do Esporte. Nos bastidores, Tarcísio tem se mostrado muito incomodado.
Tarcísio se filiou ao Republicanos no começo de 2022 e é considerado o principal representante do partido no Executivo no âmbito nacional.
“Assim, eu sou contra. Pra mim, eu não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo. Isso é uma coisa que eu vou avaliar com o partido.”, avisa.
Governador Tarcísio de Freitas
Redação
0 Comentários