Governado do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, mantém material didático do MEC. Foto:Ciete Silvério/Governo do Estado de SP.
A Secretária de Educação do Estado de São Paulo anunciou que vai permanecer no Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) para 2024. A decisão de permanência ao programa de educação se deu a partir de “da escuta e do diálogo com a sociedade” . O oficio de adesão da PLND foi enviada ao Ministério da Educação (MEC) na tarde desta quarta-feira(16).
Desta forma, os estudantes terão acesso ao material escolar do currículo paulista quanto o que é fornecido pelo MEC.
De acordo com a Secretaria, o mais importante é planejar o ano letivo de 2024 buscando coerência pedagógica e qualidade para as crianças e adolescentes. “A nossa (Secretaria da Educação de SP) principal meta é oferecer aos alunos um ambiente educacional inovador, com ferramentas e insumos pedagógicos que garantam um processo de aprendizagem mais completo e formem cidadãos preparados para o mundo e com condições de buscarem posições competitivas no mercado de trabalho.”
Os estudantes da rede estadual do estados no ano de 2024 terão a disposição:
• Anos Iniciais – Currículo em Ação (Livro didático e Material Digital) + PNLD Didático e Literário
- Anos Finais – Currículo em Ação (Livro didático e Material Digital) + PNLD Didático e Literário
- Ensino Médio – Currículo em Ação (Livro didático e Material Digital) + PNLD Didático e Literário
Confira anuncio:
A decisão de permanecer no PNLD no próximo ano se deu a partir da escuta e do diálogo com a sociedade. pic.twitter.com/FLxtBdfv9I
— Secretaria Educação (@educacaosp) August 17, 2023
0 Comentários