O que fazer no Dia dos Namorados em Goiânia, ou no final de semana



[ad_1]





Opções não faltam para casais celebrarem o amor neste feriadão, ou mesmo na segunda-feira. (Foto: reprodução)



[esi ads local="intext" ttl="3600" cache="public" ]


O Dia dos Namorados, comemorado 12 de junho no Brasil, infelizmente vai cair em uma segunda-feira neste ano. Mas, independente do dia, o que vale é a celebração e a sorte de que um feriado prolongado antecede a data do amor, já que nesta quinta-feira (8) é Corpus Christi e muitas pessoas poderão descansar hoje, amanhã e no final de semana.


Por isso, os casais que acabaram deixando para decidir o que fazer no Dia dos Namorados em Goiânia em cima da hora, vale lembrar de que a data faz a capital fica bem movimentada. Mesmo assim, o Diário de Goiás separou algumas opções de lugares onde o dia especial pode ser celebrado. De eventos gratuitos a lugares ‘diferentões’, confira a lista abaixo.


Chorinho (evento gratuito)


Marcado para às 19h desta sexta-feira (9), o tradicional Chorinho em Goiânia terá a apresentação de Enéias Aquila e Roda de Samba do Xandão. O evento acontece na Antiga Estação Ferroviária como tem sido há vários meses.


Quermexe (evento gratuito)


Também nesta sexta-feira (9), mas a partir das 20h30, uma quermesse diferente invade o centro de Goiânia. Com o DJ Giras e DJ Electrovinil, o evento acontece entre o Zé Latinhas e Liberté, na Rua 8. A Quermexe tem apoio da Secult. No sábado (10), a animação continua a partir das 16h, com a DJ Bárbara Novais e com o grupo Forró Gingado dos Mullekes e Dj Rosa no mesmo lugar.


Orquestra Sinfônica de Goiânia (evento gratuito)


Marcado para às 19h de domingo (11), mais uma edição do ‘Música pelos Cantos de Goiânia’ será realizado pela Orquestra Sinfônica de Goiânia. O tema, claro, será um Especial Dia dos Namorados e acontecerá no Parque Vaca Brava, no setor Bueno.


Camargos Chopp


Apesar de ser um bar comum, o Camargos Chopp tem um excelente atendimento e, à noite, se transforma em um local muito tranquilo e confortável. Os petiscos e bebidas são feitos com muito capricho e extremamente saborosos, além do preço justo. Além disso, o estabelecimento fica em um local mais afastado dos bares e restaurantes mais populares da capital, sendo um local mais propício para a data. Horário de funcionamento no final de semana – Sábado 11h às 0h / Domingo 11h às 0h.


Grá Rooftop


Bem popular, este é um dos lugares que com certeza vão lotar neste final de semana. Mas não é por menos, a vista do lugar é incrível e o bar, intimista e sofisticado, faz com que a ocasião seja muito romântica. O restaurante é de cozinha francesa com toques brasileiros, com pratos assinados pelo chef Ian Baiocchi, além de coquetéis. O Grá Rooftop fica no 40º andar do Órion Complex, edifício da Avenida Portugal, Setor Marista. Horário de funcionamento no final de semana – Sábado 19h30 às 23h30 / Domingo 19h30 às 23h30. Lembre-se de ligar para fazer uma reserva se ainda houver mesas disponíveis.


Guayá Comedoria


Cravado no centro de Goiânia, o restaurante Guayá comedoria é um achado imperdível. Não se pode viver em Goiânia e não ir, pelo menos, uma vez neste local. Para o Dia dos Namorados, inclusive, o local é uma boa pedida, mas lembrando que funciona apenas no horário de almoço. O restaurante está fechado nesta quinta-feira (8), mas funcionará normalmente na sexta, no sábado e, claro, na segunda-feira (12), dos namorados. Endereço: Rua 22, n. 54, St. Central. Horário de funcionamento: 11h às 14h.


Scarlet Brunch


Recentemente em alta pela polêmica da pamonha cor-de-rosa, esta bruncheria localizada na rua 140, no Setor Marista, chama a atenção por ser completamente rosa, da fachada, às mesas, aos alimentos, a proposta do lugar é chamar atenção, e consegue. Em um lugar assim, nada melhor do que comemorar o Dia dos Namorados. Em dias normais, de segunda a sexta-feira, o local funciona das 13h às 20h. Nos sábados e domingos das 10h às 18h.


Viela Gastronômica


Este que já foi considerado um dos melhores restaurantes de Goiânia, está no fim de uma ruela sem saída desde 2016 e faz o clientes se imaginar em um casarão da Toscana, na Itália. O ambiente, que traz um clima intimista, é ideal para o Dia dos Namorados e os pombinhos que escolherem esse lugar para comemorar o amor não vão se arrepender. A Viela Gastronômica está na rua 136 D, no Setor Sul.


Piquenique – Jardim Botânico ou Lago das Rosas


Para quem quer economizar ou fazer algo diferente, um piquenique é uma ótima ideia. Espaços ideais para isso em Goiânia são os do Jardim Botânico, no Setor Pedro Ludovico, e o Lago das Rosas, no Setor Oeste. Ambos parques possuem gramados verdes e amplos, onde um casal pode fazer um piquenique bem romântico ao pôr-do-sol com vinhos, pães, queijos e frutas.



Leia mais sobre: Goiânia



Carlos Nathan Sampaio






Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.







[ad_2]

Source link

https://misturabrasil.evpc.com.br/2023/06/17/o-que-fazer-no-dia-dos-namorados-em-goiania-ou-no-final-de-semana/?feed_id=1410&_unique_id=648f01439aff7

Postar um comentário

0 Comentários