Diretor espanhol minimiza fala polêmica sobre brasileiros no Oscar





O diretor espanhol Oliver Laxe se pronunciou após a polêmica envolvendo declarações sobre brasileiros no Oscar. Durante uma participação em um programa de TV, ele afirmou que brasileiros seriam “ultranacionalistas” na hora de votar, comentário que gerou forte repercussão nas redes sociais.


Após a repercussão do caso, ele voltou a falar sobre o assunto. Em entrevista ao jornal espanhol Diário ABC, o diretor disse que a fala ocorreu em um contexto de humor e ironia. “Vivi isso mal, claro. Sinto muito se ofendi pessoas. É um programa radicalmente irônico e de humor, não nos levamos a sério”, afirmou.


Laxe avaliou que o contexto acabou se perdendo e minimizou o episódio. “Acho que o contexto não foi entendido. Foi, em todo caso, uma piada um pouco ruim, não? Eu não daria mais importância”, completou.

Diretor espanhol minimiza fala polêmica sobre brasileiros no Oscar - destaque galeria

Oliver Laxe
1 de 6

Oliver Laxe

Reprodução/VHSCut
Cena do filme Sirat
2 de 6

Cena do filme Sirat

Festival de Cannes/Divulgação
Wagner Moura e Tânia Maria em O Agente Secreto
3 de 6

Wagner Moura e Tânia Maria em O Agente Secreto

Divulgação
Wagner Moura em O Agente Secreto
4 de 6

Wagner Moura em O Agente Secreto

Divulgação
Wagner Moura em O Agente Secreto
5 de 6

Wagner Moura em O Agente Secreto

Divulgação
Tânia Maria como Dona Sebastiana, de O Agente Secreto
6 de 6

Tânia Maria como Dona Sebastiana, de O Agente Secreto

Divulgação


Entenda o caso


A declaração ocorreu quando o diretor comentava sobre o peso do Brasil entre os votantes da Academia. Na ocasião, disse que o país teria muitos membros e brincou que, se um sapato brasileiro fosse submetido ao Oscar, receberia todos os votos.


O comentário ganhou destaque porque o Brasil vive um dos períodos de maior visibilidade na história da premiação. Em 2026, produções e profissionais brasileiros alcançaram um número recorde de indicações em uma única edição do Oscar.

O país aparece representado em cinco categorias. O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, concorre a Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator e Melhor Elenco. Já Adolpho Veloso disputa Melhor Fotografia pelo trabalho em Sonhos de Trem.


Dirigido por Oliver Laxe, Sirāt é um dos concorrentes do Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional. O longa disputa a vaga com O Agente Secreto, além de Foi Apenas um Acidente, Valor Sentimental e A Voz de Hind Rajab.








Source link

https://chumbogrossodf.com.br/diretor-espanhol-minimiza-fala-polemica-sobre-brasileiros-no-oscar/?fsp_sid=253851

Postar um comentário

0 Comentários