Ricardo Vale Destaca Valorização das Forças de Segurança no Gestão Lula



Vice-presidente da CLDF afirma que, apesar do apoio da categoria a Bolsonaro, foi no governo atual que policiais e bombeiros do DF conquistaram reajuste e novas nomeações.






BRASÍLIA – O deputado distrital e vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Ricardo Vale (PT), falou em suas redes sociais sobre as políticas de segurança pública na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



Em sua declaração, Vale destacou que, durante os quatro anos do governo Bolsonaro, os profissionais que atuam na linha de frente da segurança sofreram com salários congelados e falta de valorização, pontuando uma ironia política no cenário.



"Olha que a maioria dos policiais e bombeiros se dizem bolsonaristas, hein? Mas é sempre assim, a história sempre se repete: tem que ser o Lula e o PT para respeitar e valorizar as forças de segurança", afirmou o deputado.




Conquistas Recentes para o DF



O parlamentar celebrou a recente sanção presidencial da lei que autoriza melhorias significativas para a segurança pública do Distrito Federal. Entre os avanços destacados por Vale estão:



  • Novas Nomeações: Autorização para o ingresso de 700 novos policiais civis, 1.284 policiais militares e 89 bombeiros.


  • Reajuste Salarial: Conquista de recomposição salarial que chega a 28,40%.



Para Ricardo Vale, essas medidas impactam diretamente a qualidade de vida da população e a motivação dos servidores.



"A população agradece, porque quanto maior o efetivo, maior a segurança. E quem está na linha de frente todos os dias merece melhores condições de trabalho, reconhecimento e motivação para continuar trabalhando com dignidade", justificou.




O vice-presidente da CLDF finalizou reiterando que as ações demonstram o compromisso do governo federal com a segurança do DF através de reajuste real e valorização de quem arrisca a vida diariamente.







https://jornalismodigitaldf.com.br/ricardo-vale-destaca-valorizacao-das-forcas-de-seguranca-no-gestao-lula/?fsp_sid=234928

Postar um comentário

0 Comentários