O procedimento deve ser feito na quinta-feira (25), no natal

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) marcou para esta quarta-feira (24) a internação do ex-presidente para a realização do exames iniciais para sua cirurgia de tratamento de sua hérnia inguinal bilateral.
O procedimento cirúrgico será feito na quinta-feira (25), no natal, conforme o pedido da defesa enviado nesta terça-feira (23) ao ministro Alexandre de Moraes (STF).
O ministro havia pedido o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a urgência da realização da cirurgia, que ainda não se manifestou.
Bolsonaro deve ser internado no hospital DF Star, em Brasília. O local fica perto de onde o mesmo esta cumprindo prisão, a Superintendência da Polícia Federal.
A defesa também pede que Bolsonaro seja acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), além de seus filhos, Carlos e Flávio Bolsonaro, como acompanhantes secundários.
Após a perícia medica feita pela PF, foi constado a necessidade de cirurgia. Porém, classificada como “eletiva”, sem necessidade de urgência.
A PGR deve se manifestar em até 24 horas, sendo seguida da decisão de Moraes para referendar ou não, a data solicitada pela defesa.
Moraes também deve se manifestar se autoriza a presenca solicitada de seus familiares e sobre as regras de segurança e custódia no período de internação.

0 Comentários