“Mais uma vez, PT e PSB agiram contra o DF”, diz Ibaneis após BC barrar compra do Master pelo BRB

 Banco Central indeferiu a operação de aquisição do Master pelo BRB na noite desta quarta-feira (3/9)

 atualizado 

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha MDB, é entrevistada no estúdio Metropoles
ouvir notícia

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), reagiu à decisão do Banco Central de barrar a compra do Banco Master pelo BRB, na noite desta quarta-feira (3/9). “Mais uma vez, PT e PSB agiram para contra o DF”, declarou Ibaneis. O comentário do governador sugere que o BC teria sofrido pressão política.

Ibaneis defende o negócio com o argumento de que a operação projetará o BRB nacionalmente e renderá ao banco dividendos bilionários ao DF. O GDF é o acionista majoritário do banco.

A decisão do BC de barrar a compra do Master pelo BRB ocorre seis meses após o anúncio do contrato e no dia seguinte a uma polêmica que atinge diretamente o BC. Nessa terça-feira (2/9), líderes de seis partidos apoiaram um pedido de urgência do projeto que autoriza o Congresso Nacional a demitir diretores e o presidente do BC, em caso de atuação “incompatível com interesses nacionais”. A proposta reduz o poder da Presidência da República, única que pode destituir a diretoria da instituição.

Integrantes do PT e do PSB têm se posicionado contra a operação da compra do Banco Master pelo BRB. o citar os partidos, Ibaneis também faz referência aos antecessores dele no GDF, Agnelo Queiroz e Rodrigo Rollemberg, filiados ao PT e PSB, respectivamente.

Postar um comentário

0 Comentários