Nikolas manda recado a Lula após rebaixamento de escola de samba

 Deputado comentou o rebaixamento da Acadêmicos de Niterói após desfile com enredo em homenagem a Lula

Reprodução
Nikolas Lula

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) comentou à coluna sobre o rebaixamento da Acadêmicos de Niterói, que encerrou a apuração do Grupo Especial do Rio de Janeiro na última colocação após apresentar um samba-enredo em homenagem ao presidente Lula. Após a divulgação do resultado, o parlamentar associou o desempenho da agremiação ao cenário eleitoral de 2026.

“Faremos o mesmo com o Lula em outubro: o Brasil irá rebaixá-lo”, afirmou o parlamentar à coluna após o resultado.

A Acadêmicos de Niterói apresentou o enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, que abordou a trajetória do presidente e sua ligação com o PT. Apesar da proposta, a escola não obteve boa avaliação dos jurados. Na apuração, a agremiação somou 264,6 pontos, a menor nota entre as participantes do Grupo Especial, o que determinou o rebaixamento para a segunda divisão do carnaval carioca.

O samba-enredo trouxe referências diretas ao universo do PT. A letra reproduziu um dos gritos de militância — “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” — e mencionou, em duas passagens, o número de urna do partido. A primeira-dama Janja também foi citada, assim como o filme Ainda Estou Aqui.

Postar um comentário

0 Comentários