Presidente do PP, Ciro Nogueira defende “um novo caminho” para sigla em SC, após Jair Bolsonaro decidir lançar chapa pura do PL ao Senado
ouvir notícia |
O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), reagiu às notícias de que, por decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL deverá lançar uma chapa pura ao Senado em Santa Catarina nas eleições de 2026.
A decisão de Bolsonaro prevê que o PL terá o ex-vereador Carlos Bolsonaro e a deputada federal Caroline de Toni (SC) como candidatos ao Senado na chapa do governador Jorginho Mello (PL), que tentará reeleição.
A formação escanteia o senador Esperidião Amin (PP-SC), que precisa renovar seu mandato na Casa e se articulava para ficar com uma das duas vagas ao Senado na chapa do atual governador catarinense.
À coluna Ciro Nogueira afirmou que, se a decisão de Bolsonaro se confirmar, defenderá que o PP procure um novo caminho em Santa Catarina, em oposição à chapa formada por Carlos e Caroline de Toni.
“Se depender de mim, o Progressistas procura um novo caminho”, disse o senador piauiense à coluna.
O presidente do PP já tinha demonstrado insatisfação com a decisão de Bolsonaro em escolher o filho Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como principal candidato da direita à Presidência da República Ciro defendia que o candidato fosse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Sem a presença do mandatário paulista, o PP pode acabar liberando seus diretórios na eleição nacional.
Como a coluna revelou na terça-feira (17/2), a deputada pediu uma carta de Bolsonaro e garantias públicas de outros caciques do PL de que será candidata a senadora pelo partido.






0 Comentários