Social: CAPOTERAPIA AS MARGENS DO LAGO DE BRAZLÂNDIA

 



A cidade de Brazlândia receberá no final do mês de julho uma atividade importante e diferente as margens da Orla do Lago Veredinhas. O professor Deivid Nunes estará de forma gratuita dando aulas de Capoterapia, a partir das 8h, nos dias 28 e 30 no Lago Veredinhas e estenderá seu atendimento a quem precisa no dia 01 de agosto na UBS 2 (Quadra 45) da cidade.

Ao blogdogbu o popular professor Deivid Nunes declarou que esse trabalho social precisa de mais atenção do poder público, embora ele tenha costume de fazer de forma gratuita o circuito funcional para comunidade , embora este ano ele tenha adotado a Capoterapia em sua agenda social;" O objetivo é o que falei, através do meu saber, como gratidão a Deus, levar atividades físicas e bem-estar às pessoas que nos procura. Faço isso todos os anos, dedico uma semana, por vezes, até duas com aulas gratuitas para a comunidade. Quero contribuir de alguma forma no bem estar das pessoas"


CONHEÇA MAIS SOBRE A CAPOTERAPIA:


A CAPOTERAPIA É UMA DISCIPLINA PEDAGÓGICO-TERAPÊUTICA, RELACIONADA A MOVIMENTOS CORPORAIS COREOGRÁFICOS COM O USO DE INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO ADVINDOS DA CAPOEIRA, ASSOCIADA ÂS CANTIGAS CULTURAIS REGIONAIS, SENDO ESSA UMA DAS POUCAS CONEXÕES COM A CAPOEIRA.

MANIFESTA O ASPECTO LÚDICO E ARTISTICO-CULTURAL, CRIANDO UMA SINERGIA DE CONEXÃO COM A MEMÓRIA AFETIVA, LEVANDO MELHORIAS NO EQUILIBRIO, CONCENTRAÇÃO E COORDENAÇÃO MOTORA.

ESTIMULA A PRODUÇÃO DE HORMÔNIOS  QUE PROPORCIONAM  MAIS DISPOSIÇÃO FÍSICA, MENTAL E EMOCIONAL, BEM COMO, BEM-ESTAR PESSOAL E SOCIAL.

CRIANÇAS, JOVENS, ADULTOS, IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PODEM PRATICAR A CAPOTERAPIA, SENDO ESTA UM ATIVIDADE AUTAMENTE INCLUSIVA.

A CAPOTERAPIA COLABORA COM O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE DIMINUINDO AS FILAS NAS UNIDADES DE SAÚDE, ESPAÇOS PRIVADOS E/OU PARTICULARES, DIMINUI O CONSUMO DE MEDICAMENTOS UMA VEZ QUE AS PESSOAS PASSAM A TER MAIS QUALIDADE DE VIDA

FONTE DE REFERÊNCIA: https://capoterapia.com.br/portal/index.php/capoterapia/capoterapia-principal


Redação/ GBU

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Já pensaram se ao invés de apenas uma semana pudéssemos ter essas atividades de forma permanente na orla do nosso lago Veredinha.
    Os benefícios são inúmeros, pois, a prática regular de exercícios físicos trazem mudanças para nossa saúde física e mental.
    - Prevenção de doenças
    - Controle de peso
    - Fortalecimento muscular
    - Fortalecimento ósseo
    - Melhora Cardiorrespiratória
    - Aumento da flexibilidade
    - Tonificação muscular
    - Melhora do sono
    - Redução da pressão arterial e colesterol
    - Melhora do humor
    - Redução do estresse e ansiedade
    - Aumento da autoestima e autoconfiança
    - Melhora da concentração e memória
    - Melhora da capacidade de aprendizado
    - Prevenção de doenças neurodegeneraativas...
    Ou seja, praticar exercícios físicos É VIDA!
    No entanto, não pode e não devem ser feitos de forma indiscriminada, busque sempre a orientação de um profissional de educação física.

    ResponderExcluir