As movimentações estratégicas do MDB-DF, na busca de construir uma nominata extremamente forte na disputa para a Câmara Federal, despertou nos bastidores, opiniões diversas e surgiu rumores que esse cenário colocará em risco a reeleição do deputado Rafael Prudente.
A matemática dos analistas de plantão, esquecem que na eleição anterior a luta da construção da nominata do MDB foi do próprio parlamentar, que investiu pesado nas articulações e em algumas situações, comprou gato por lebre. Dessa vez (2026), ele vai cuidar da própria vida sabendo dos riscos que está correndo.
Com um mandato consolidado e atento a todas as movimentações políticas dentro e fora de seu partido, Rafael Prudente, sabe das armadilhas que o espera e as barreiras que vai encontrar colocadas ao longo da estrada pelo já esperado "fogo amigo".
A verdade é que o fortalecimento do MDB-DF, em momento algum, por mais pessimistas que forem as investidas, vai tirar o favoritismo da reeleição do deputado Rafael Prudente e transforma-lo em um nome competitivo para a eleição de 2030.
Se existisse a Bet-eleitoral, certamente apostaria que a Câmara Federal terá 8 deputados federais eleitos em 2026. Será Rafael Prudente e mais sete.
Depois vocês me falem...
0 Comentários